Festival de Verão
Três dias de música e lazer na Benquerença

A zona envolvente à praia fluvial do Moinho recebeu durante este fim-de-semana o Festival Rock Benquerença 2004. Um evento onde estiveram nomes como os Moonspell, Blasted Mechanism, Toranja e Dr. Feelgood.

NC / Urbi et Orbi


Moonspell, Blasted Machanism, Toranja, Dr. Feelgood, Mata Ratos, Micro e Tara Perdida são algumas das bandas que passaram pelo Festival Rock Benquerença 2004. Um festival de Verão que teve lugar junto à praia fluvial do Moinho, na localidade do concelho de Penamacor.
Um dos objectivos da organização, o Clube de Amigos da Serra da Malcata, foi ter um conjunto eclético de nomes do panorama musical , que agrade a pessoas de diferentes gostos. Para além da animação cultural de Benquerença outra das metas dos responsáveis é fazer com que com o evento mais gente fique a conhecer o potencial do local. Uma zona onde, garantem, se pode disfrutar da paisagem, da praia fluvial e da possibilidade de fazer campismo.
E como todo o festival que se preze, foi preparada uma área para receber os campistas. À disposição vão estar também autocarros com saída da estação ferroviária da Covilhã em horários que coincidem com a chegada de combóios inter-cidades e vice-versa.
Segundo a organização há muito que se pensava numa iniciativa deste tipo, que as obras na praia fluvial vieram viabilizar, e os promotores sublinham que este é o início de um projecto que pretendem cimentar nos próximos anos, já que esperam que "num futuro próximo" o Festival Rock Benquerença se possa tornar numa referência musical na Beira Interior, com expansão além fronteiras". O evento está orçado em 125 mil euros.
Hoje, sexta, sobem ao palco os Painted Black, Micro Tara Perdida e Blasted Mechanism. Amanhã, sábado é a vez dos Moços do Adro, Hidance, o banda revelação portuguesa Toranja e os britânicos Dr. Feelgood, um dos grupos de referência dos anos 70. No último dia, 25, tocam os Omited GR, Last Hop, Mata Ratos e os Moonspell, que há alguns meses lançaram o seu mais recente álbum "Antidote" coma colaboração do escritor José Luís Peixoto, o autor do livro homónimo, "Antídoto".