Por Eduardo Alves


Dois protocolos que faziam parte de promessas eleitorais de Carlos Pinto

O núcleo do Futebol Clube do Porto e a Casa do Povo do Ferro foram duas das instituições que receberam ajuda da autarquia, na passada sexta feira. A cedência de um imóvel camarário ao núcleo estava prevista desde a visita de Jorge Nuno Pinto da Costa à Covilhã, em Junho de 2002. Este organismo, que representa um dos grandes clubes de futebol da liga profissional, já mantém as suas actividades há mais de dois anos.
A ajuda camarária estava prevista há já algum tempo, mas o autarca Carlos Pinto referiu que “não foi fácil encontrar um imóvel com as características pretendidas”. Para já, os responsáveis pelo núcleo manifestam-se contentes com este contracto de cedência, o qual prevê o arranjo do imóvel. Uma casa de três pisos junto ao Beco dos Reis.

Casa do povo de cara lavada

Outra das instituições a rubricar protocolo com a Câmara da Covilhã foi a Casa do Povo do Ferro. Vista pelo autarca social democrata como “uma mais valia para a vida cultural e social” daquela freguesia, a sede da colectividade vai ser alvo de maiores atenções por parte da autarquia. Os arranjos da fachada, bem como “obras no interior do edifício” foram algumas mas medidas já implementadas. Para breve, “estão previstos novos investimentos”, avança Pinto.
Na cerimónia de assinatura destes protocolos, o edil covilhanense anunciou ainda ajudas para a sede do Unidos do Lameirão e Vitória de Santo António. Para além destas colectividades, os Leões da Floresta vão também ver as obras do complexo arrancar em breve.