Campeonato nacional
Alcains desiste da II B

NC / Urbi et Orbi


O Clube Desportivo de Alcains não vai participar no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão B - Época 2004/2005. A decisão partiu da nova Comissão Administrativa, liderada por Simão José dos Reis Barata, eleita na última Assembleia Geral do CDA, após um longo impasse directivo, o que levou a histórica colectividade com quase três décadas de existência, a evitar o encerramento das suas actividades, facto que a acontecer viria trazer enormes consequências, nefastas para a vida desportiva da própria vila.
Ramiro Rafael, presidente da Assembleia Geral considerou a apresentação da nova lista, "um acto de coragem de um punhado de alcainenses que deste modo evitaram que o seu CDA, fosse extinto".
Norteada por um trabalho de desenvolvimento em prol das camadas mais jovens, nomeadamente na sua formação, a nova equipa que vai dirigir o clube, propõe-se sobretudo, tal como referiu Simão Barata, "a preparar os atletas denominados prata da casa, criando deste modo raízes, cujo objectivo principal é conseguir uma equipa motivada e à altura para disputar o Campeonato da II Divisão Distrital".
Com esta decisão, o Clube Desportivo de Alcains fica agora sujeito a uma multa federativa de cinco mil euros. Para o pagamento desta coima, ficou decidido na Assembleia Geral, a eleição de uma comissão para angariação de fundos junto dos alcainenses.