Os adeptos e responsáveis mostram-se satisfeitos com as prestações da equipa
Taça de Portugal
Idanhense segue em frente

Idanhense, de Castelo Branco, e Souropires, da Guarda, sobrevivem à primeira ronda da Taça de Portugal. As duas turmas beirãs que se “safaram”, de um lote inicial de seis, vão agora juntar-se ao Covilhã e ao Benfica CB na segunda eliminatória.


NC / Urbi et Orbi


O União Idanhense é o único sobrevivente dos quatro representantes do distrito de Castelo Branco na I Eliminatória da Taça de Portugal. A segunda competição mais importante do calendário futebolístico nacional arrancou no último domingo com os clubes distritais apurados e os da III Divisão.
O Idanhense, pelo distrito albicastrense, e o Souropires, da Guarda, são os sobreviventes beirões que se irão juntar ao Benfica eCastelo Branco e ao Sporting da Covilhã, que já integram o sorteio da II Eliminatória.
O Idanhense recebeu em casa o conjunto do S. João de ver e goleou por 4-2. A formação de Joaquim Peres chegou a estar a vencer por 4-0, mas em apenas quatro minutos (74 e 78) sofreu dois golos e chegou-se a temer o descalabro. A formação raiana, no entanto, aguentou a pressão e conseguiu o tão desejado apuramento para a segunda fase.
Menos felizes foram as partidas que envolveram os três restantes clubes albicastrenses. A jogar em casa, o Estreito não teve argumentos para se impor ao Rio Maior que regressou a casa com uma vitória por 2-0. Também no seu terreno, o Sertanense foi dominado pelo Nazarenos que venceu por duas bolas a zero. Mais pesada, porém, foi a derrota infligida ao Oleiros pelo Social Lamas. A turma da Zona do Pinhal regressou a casa vergado a um desaire com sete golos sem resposta.
No distrito da Guarda, o Souropires precisou do recurso às grandes penalidades para superar o Peniche depois de 120 minutos que terminaram com uma igualdade a dois golos. Já o Gouveia não foi capaz de evitar a derrota por 6-0 no campo dos leirienses do Tocha.