Debate no superior
Universidades em análise


A comissão Fullbright, em colaboração com a Fundação Luso Americana vai realizar nos próximos dias 24 e 25 de Setembro um debate intitulado “Novas Tendências no Ensino Superior”. As conferências, que terão lugar no auditório da fundação, em Lisboa, resultam do ciclo anual de conferências realizado pela Comissão Fullbright, denominado Fullbright Brainstorms.
Este evento conta com a presença de personalidades de renome na área das políticas do ensino superior. Com participação confirmada está já Eduardo Marçal Grilo, administrador da Fundação Gulbenkian e antigo Ministro da Educação, bem como, Alberto Amaral, director do Centro Português de Investigação de Políticas de Ensino Superior. A nível internacional, destaque para a presença de Peter Magrath, presidente da National Association of State Universities and Land-Grant Colleges, dos Estados Unidos da América.
A sessão de abertura, no dia 24, será presidida pela Ministra da Ciência, da Inovação e do Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho. Um momento que contará também com a presença do embaixador dos EUA em Portugal, John Palmer.