A Turistrela, concessionária do turismo na serra, prevê que a estância abra já em Novembro próximo
Serra da Estrela
Passes anuais para ter acesso
à Estância de Esqui

Uma série de novas medidas foram pensadas para promover o turismo na região serrana. a Turistrela, entidade que explora as pistas de esqui no alto da Torre vai este ano avançar com algumas novidades viradas para os turistas, mas também para os utilizadores habituais.


NC / Urbi et Orbi


A Turistrela, empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, anunciou o início da venda de passes anuais para acesso à Estância de Esqui da Torre. "Pretendemos desde já despertar o interesse do público", disse Artur Costa Pais, administrador da Turistrela, acrescentando que o "forfait" (passe que permite ao esquiador usar os meios mecânicos para chegar ao topo das pistas) anual individual custa 227,5 euros se adquirido até ao final do mês, 250 até 15 de Novembro e 325 euros depois daquela data. Descontos similares aplicam-se também aos "forfaits" familiares, variando os preços entre os 455 euros com desconto e 750 euros já durante a época de esqui.
Segundo Artur Costa Pais, a Estância vai entretanto beneficiar de diversas melhorias na próxima temporada, relativas ao acesso e ao conforto dos utentes. As pistas "Torre" e "Estrela", as mais compridas e de maior dificuldade, situadas junto à telecadeira, "vão ser requalificadas, para que mais pessoas as possam utilizar" e vão abrir mais três balcões para venda de "forfaits" e aluguer de equipamento. Com "todo o sistema de canhões de neve operacional", aquele administrador da Turistrela garante que a produção de neve se iniciará "logo que haja temperaturas negativas". A previsão é de que a estância abra durante o mês de Novembro. Desde o último Inverno que a estância da Torre dispõe de nove pistas, cinco delas alimentadas por 46 canhões de neve. O sistema permite a produção de neve, de Novembro a Maio, ao longo de uma extensão de, pelo menos, dois mil e 800 metros.