Projecto de Formação
Formar para melhor utilizar

As publicações electrónicas da UBI realizam acções de formação para todos os interessados. Preparar os utilizadores dos conteúdos electrónicos é um dos fundamentos desta acção.

Por Eduardo Alves


Uma biblioteca tradicional, carregada de páginas timbradas abre agora as portas às novas tecnologias. Desde a sua abertura ao público e da implementação de vários projectos virados para a Web, que a Biblioteca Central da UBI se tem afirmado por novas acções. Os Serviços de Documentação da Universidade da Beira Interior, através da secção de Publicações Electrónicas promove agora um projecto de formação intitulado “Publicações Electrónicas: formar para melhor utilizar”. Este evento decorre durante o próximo mês de Novembro no auditório da Biblioteca Central e está aberto a todos os alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento, assim como a docentes, investigadores e funcionários que estejam interessados em participar.
Na perspectiva dos organizadores este conjunto de acções de formação terá como objectivo preparar os utilizadores para uma melhor utilização de todos os recursos electrónicos assinados e disponibilizados na instituição e serviços inerentes à biblioteca. Como exemplo, os responsáveis apontam a participação no consórcio b-on, o qual permite aos utilizadores o acesso a mais de 3 mil e 500 revistas científicas com artigos integrais. As inscrições para esta formação estão abertas até 11 de Outubro.