Concurso Nacional
Listas de professores continuam com muitos erros

NC / Urbi et Orbi


As listas de colocação de professores saíram, mas continuam com "um número anormal de erros", diz Dulce Pinheiro, do Sindicato dos Professores da Região Centro. Uma percepção com que fica pelo volume de pessoas que têm acorrido à delegação da Covilhã com situações concretas que não conseguem explicar face à lei.
Os elementos do Sindicato não têm tido mãos a medir e a situação irregular mais frequente volta a ser, tal como aconteceu anteriormente, a ultrapassagem nas listas de professores mais graduados por outros com graduação inferior.
Outra situação atípica mas que durante estes dias já levou vários professores a pedir a ajuda é o caso de professores que não sabem se estão colocados, para o qual os sindicalistas não encontram explicação. "Aparece um texto a dizer que não foram encontrados dados relativos à sua colocação e para consultarem as listas, quando estão devidamente ordenados na lista de graduação", sublinha Dulce Pinheiro.
"Depois de todos os compromissos assumidos pela ministra e de tantos atrasos é altamente inaceitável que tenha saído com tantos erros", salienta.