III Divisão
Idanhense “abate” Águias do Moradal
a caminho da liderança

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi

O União Idanhense carimbou com uma goleada a ascensão ao primeiro lugar da série D da III Divisão. Os raianos receberam o Estreito no I derby distrital da época e bateram os do Pinhal sem apelo nem agravo.
Aos dois minutos já a turma de Joaquim Peres se adiantava no marcador com um golo de Tó Jorge. A formação idanhense continua a pressionar e perante a falta de ideias e o desacerto defensivo dos visitantes, amplia para 2-0 vinte minutos depois por intermédio de Sena. Já na segunda parte, o mesmo jogador voltaria a fazer o gosto ao pé e tranquilizava a sua equipa em definitivo. Uma tranquilidade que nem o golo de Lima, aos 62 minutos, veio afectar. O conjunto raiano já não dominava, mas controlava “de longe” as operações. E mesmo sem carregar sobre o adversário, ainda conseguiu mais dois golos. Ricardo Viola, emprestado pelo Sp. Covilhã marcou o quarto, e Tó Jorge, que havia aberto as hostilidades fixou o resultado no 5-1 final.
Um triunfo que coloca os pupilos de Joaquim Peres na liderança da tabela com os mesmos pontos que o Caranguejeira, Portomosense e Monsanto, mas com vantagem no goal-average. O Estreito, por seu lado, permanece no último lugar da tabela sem qualquer ponto e com o assustador índice de três golos marcados e 11 sofridos em três jogos.
A meio da tabela, o Sertanense somou a segunda derrota da temporada na recepção ao Portomosense, um dos líderes. Os comandados de Mota chegaram a estar a perder por três golos de diferença e só nos últimos instantes conseguiram esboçar uma reacção. O resultado final (1-3) espelha bem as dificuldades que os sertanenses sentiram.
Na próxima ronda, a turma da Sertã viaja até Rio Maior, e o Idanhense vai a Monsanto tentar descolar-se da equipa local. O Estreito tenta, em casa frente ao Peniche, os primeiros pontos da temporada.