Pluto saúdam público com “Bom Dia”



 

 

 

 

Pluto


Universal | 2004


 

“Bom Dia” é o nome do tão aguardado álbum de estreia dos Pluto, a banda dos ex-Ornatos Violeta, Manel Cruz (voz, guitarra eléctrica e guitarra acústica) e Peixe (guitarra eléctrica e guitarra acústica), e de Eduardo (baixo e segunda voz em 'Prisão') e Ruka (bateria e piano em 'Algo Teu').
Gravado e misturado por Mário Barreiros entre Outubro do ano passado e Abril deste ano, 'Bom Dia' foi produzido nos estúdios MB por Mário Barreiros, Manel Cruz e Peixe. A materialização ficou, também, a cargo de Mário Barreios nos estúdios MB.
As letras têm a assinatura inconfundível de Manel Cruz e a música tem o dedo de todos os elementos da banda, tal como os arranjos. "As letras têm a importância que tem a guitarra do Peixe, o baixo do Eduardo ou a batida do Rui. Compus criando uma personagem, numa atitude quase contemplativa, para que a viagem verbal fosse, de propósito, menos densa, para que cada canção seja ouvida como um todo", explica Manel Cruz.
A maioria dos temas incluídos no álbum já foram estreadas ao vivo, nomeadamente no concerto que os Pluto deram no festival Super Rock Super Bock e nas Noites Ritual Rock, ambos este ano.