II Divisão B
Benfica surpreende Viseu

NC / Urbi et Orbi


O Benfica e Castelo Branco arrancou, no último domingo, 10, um precioso empate em Viseu. A turma local entrou melhor, foi mais dominadora durante todo o jogo mas não conseguiu evitar a divisão de pontos.
Muito agressiva – no bom sentido – a formação orientada por Rui Bento encostou os encarnados à sua área. E durante cerca de meia hora a pressão foi sufocante. Não obstante o maior domínio de bola, a verdade, porém, é que os viseenses não conseguiram criar situações verdadeiramente embaraçosas à equipa forasteira. E acabaria por ser mesmo o Benfica albicastrense a inaugurar o marcador. Contra a corrente de jogo, Márcio faz de cabeça o primeiro golo do jogo a passe de Bruno Matos, mesmo em cima do apito para o intervalo.
Já na segunda metade reagiu o Académico de Viseu, enquanto os albicastrenses, nitidamente inferiores a nível técnico, se limitaram a defender a vantagem como podiam. Rui Bento, na eminência de perder o seu primeiro jogo em casa faz entrar mais dois elementos para o ataque. E a aposta acaba por dar frutos pouco depois. Filipe Cândido, entrado seis minutos antes, iguala a partida aos 79 minutos depois de muitas facilidades concedidas pela defesa encarnada. Um golo que devolve alguma justiça ao marcador, uma vez que o conjunto local foi sempre o que mais trabalhou para os golos.
Com este resultado, o Benfica e Castelo Branco consolida a sua posição a meio da tabela em vésperas de receber no Vale do Romeiro o lanterna vermelha da tabela, a Oliveirense.