I Divisão Distrital
Segunda jornada sem empates

NC / Urbi et Orbi


Numa jornada em que, curiosamente, não se registou qualquer empate, a grande surpresa foi a derrota da Desportiva do Fundão em Pedrógão. Os pupilos de Joca foram demasiado perdulários perante um conjunto que fez da eficácia a sua melhor arma. O Pedrógão marcou praticamente nas duas grandes oportunidades que criou e depois foi defendeu bem todas as rotas para a sua baliza. O Fundão que assume uma candidatura ao título é que já soma duas derrotas consecutivas e já leva seis pontos de atraso em relação aos líderes.
Também inesperada foi a vitória do Estrela na recepção ao Belmonte. A turma de Unhais da Serra, acabada de emergir da segundo escalão distrital, conquistou a primeira vitória numa partida de mau futebol.
Com apenas dois jogos disputados, destacam-se na frente o Penamacorense, que no domingo foi vencer ao terreno do Cabeçudo, o Oleiros que derrotou o Salgueiro e o Cariense, que venceu pela margem mínima o conjunto do Vitória de Sernache. No entanto, a classificação no topo da tabela tem fortes possibilidades de sofrer alterações já na próxima jornada. Frente a frente, em Oleiros, defrontam-se o clube local e o Caria. Alguém terá que ficar para trás.
No reverso da medalha, ou seja, no fundo da tabela, Fundão, Desportivo de Castelo Branco e Salgueiro do Campo continuam sem pontuar. Porém, também essa situação será alterada na próxima ronda, uma vez que o Desportivo recebe os do Salgueiro em Castelo Branco.