Por Celina Gonçalves


Esta peça apresenta uma visão diferente da vida de Jesus

“Jesus Cristo Superstar” apresenta-nos uma visão diferente da vida de Jesus, uma visão que concilia episódios bíblicos, como A conspiração de Caífas e dos sacerdotes, a Traição de Judas, a Última Ceia, o Julgamento de Jesus e a Crucificação, com diferentes géneros musicais.
Maria Madalena é-nos apresentada como uma figura omnipresente, que está sempre ao lado de Jesus e que o tenta acalmar cantando-lhe na sua voz doce “try not to worry”, ao mesmo tempo que acaricia os seus cabelos.
Judas surge quase sempre em discussão com Jesus, confronta-o e insurge-se contra a presença de Maria Madalena, denuncia-o aos sacerdotes, num acto de desespero que o conduz ao precipício da morte.
Ao longo do musical revemos várias épocas e géneros musicais, desde o Can-Can, ao Rock’n’Roll, passando mesmo pelo Jazz. Uma versatilidade que é característica do Teatro de Brno, que actua em várias áreas musicais.
Jesus Cristo é a super-estrela; adorado, venerado e seguido por uns, odiado e perseguido por outros.
Mais de meia sala do Teatro-Cine assistiu atenta a duas horas de muita cor e movimento, num espectáculo de música, dança e encenação. Um espectáculo que mereceu ovação por parte do público presente. A peça vai continuar em digressão por várias localidades de Portugal.