Cunha, desta vez, foi opção no onze titular da equipa treinada por Fanã

Ficha do Jogo

Campo da Mata
(Caldas da Rainha)
(17-10-2004)



Árbitro: António Taia (Setúbal)
Auxiliares: L. Ramos e M. Dionísio



Caldas - 0
Marco, André Jesus, Carlos Ferreira, Hermes, Tiago Santos, Manel, F. Sabino (83), Pedro Santos, Rui Ferreira, Bernardino (52), Rodrigo Dantas, Hugo Duarte, André Santos, Rui Almeida (34)
Treinador: Graciano Dias



Sp. Covilhã - 3

Luís Miguel, Claúdio, Trindade (63), Piguita, Banjai, Rui Morais, Cunha, Tarantini, Kaká, Zé d'Angola (83), Oliveira, Pimenta, Luís Pedro (78) e Nuno Coelho
Treinador: Fernando Pires


Ao Intervalo: 0 - 2

Disciplina: cartão amarelo a Calúdio (35), Rui Almeida (58), Manel (70), André Santos (73) e André Jesus (73).


Leões da Serra
Três golos carimbam vitória fácil
dos serranos nas Caldas

O Sporting da Covilhã realiza uma das exibições mais tranquilas da época e ganha por 3-0 nas Caldas da Rainha. Com este triunfo, o primeiro lugar da tabela está a apenas dois pontos.

Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


O Caldas, com apenas três pontos, e um mau início de campeonato, precisava de pontos como de "pão para a boca", já que a cauda da tabela estava ali tão perto. Mas apesar de tudo, era um adversário a respeitar. Terá sido essa atitude, de respeito e muita concentração ao longo dos 90 minutos que fez com que o Sporting da Covilhã alcançasse no passado domingo, 24, uma vitória tão justa quanto fácil, por três bolas a zero.
Fanã apresentou no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, um onze, em termos de disposição táctica, idêntico ao da passada semana quando empatou em casa com o Tourizense. No entanto, quanto aos elementos que constituíram o conjunto serrano, o técnico algarvio optou pela experiência de Cunha, como médio mais defensivo, em detrimento da juventude de João Real. Uma opção que acabou por se tornar acertada já que os "Leões da Serra" dominaram quase sempre os acontecimentos a meio campo, num terreno que não esteve nas melhores condições para a prática da modalidade.
Os covilhanenses pegaram no jogo bem cedo e logo aos três minutos, o avançado Oliveira concluiu na perfeição uma jogada de contra-ataque serrana. Com a vantagem no marcador, o Sporting tranquilizou-se, defendeu bem longe da sua área, não dando grandes veleidades ao opositor e sempre que recuperava a posse de bola lançava venenosos contra-ataques que iam criando muito perigo para as redes à guarda de Marco. Aliás, a nítida sensação que ficou é que o Sporting da Covilhã ganhou por três, mas poderia ter obtido um resultado ainda mais volumoso, tal foi o caudal ofensivo da equipa.
Aos 20 minutos, Oliveira, após passe de Kaká, falha uma oportunidade de dilatar a vantagem serrana, mas o guarda-redes Marco, muito atento, consegue defender um cabeçeamento do dianteiro covilhanense, embora para a sua frente, e na recarga Oliveira escorrega e não consegue desfeitear o guardião caldense.

Bis de Oliveira

O Caldas teve uma tímida reacção e só através de um livre, que Luís Miguel defendeu sem dificuldades, e num cabeçeamento de Dantas, conseguiu importunar as redes serranas. Muito pouco para quem queria fugir ao último lugar (o que acabou por confirmar-se com a vitória da Oliveirense em Castelo Branco). Mas o Covilhã volta a tomar conta das operações e num dos inúmeros contra-ataques realizados ganha um canto, a oito minutos do fim da primeira parte. Na sequência, Pimenta bate a bola para a área, Piguita toca-lhe com a cabeça e Banjai, à boca da baliza, eleva o marcador para 2-0.
Na segunda parte o Covilhã continuou com a mesma atitude e por isso não estranhou que no primeiro quarto de hora chegasse ao 3-0. Passe rasgado de Cunha, em profundidade, para a grande área, onde surge Kaká que toca para Oliveira, que assim consegue o seu segundo golo da tarde. Até final, apenas digna de registo mais uma oportunidade para os serranos, mas Tarantini a não conseguir alcançar os seus objectivos.
Com esta vitória, o Sporting da Covilhã dá um pulo na classificação, chega ao terceiro lugar, com 12 pontos, a apenas dois dos líderes Mafra e Fátima que nesta jornada desperdiçaram pontos. Na próxima ronda, ou seja, no domingo, 24, os "Leões da Serra" jogam em casa, com o 10º classificado, a Sanjoanense, em jogo relativo à oitava jornada.