II Divisão B
Oliveirense estreia-se a vencer em Castelo Branco

NC / Urbi et Orbi


O Benfica e Castelo Branco sofreu no último domingo, uma pesada derrota frente à Oliveirense. Com três golos sem resposta, os homens de Oliveira de Azeméis infligiram o segundo desaire da prova à turma local. Um resultado inesperado, tendo em conta que os encarnados jogavam em casa e que a Oliveirense “vegetava” na última posição da tabela.
Frente a um adversário teoricamente mais fraco, que ainda não tinha vencido qualquer partida nas cinco jornadas anteriores, o Benfica entrou mal. Desvalorizou o oponente e acabou por pagar caro esse erro. Os albicastrenses realizaram a pior exibição da temporada e teve na defesa o seu calcanhar de Aquiles. O sector começou a meter água logo de início, ao permitir os avanços constantes dos jogadores mais adiantados da Oliveirense. Os forasteiros chegaram ao intervalo com dois golos de vantagem fruto de duas fífias da defesa albicastrense. E já na segunda parte aumentou para 0-3 estabelecendo o resultado final.
Só no início da segunda metade os pupilos de Quim Manuel deram mostras de poder inverter o resultado. Mas nunca chegaram as ser verdadeiramente ameaçadores. O resultado é, por isso, justo. Ao Benfica resta, agora, reflectir e não repetir os erros cometidos. O teste recomeça na próxima semana com uma deslocação a Torres Vedras.