III Divisão
Idanha cai em Vieira de Leiria

NC / Urbi et Orbi


E à sexta jornada o Idanhense caiu. Em Vieira de Leiria, os pupilos de Joaquim Peres não tiveram andamento para uma turma jovem que fez da velocidade a sua maior arma. Os beirões não conseguiram acompanhar o ritmo e, pela primeira vez na presente temporada, terminaram o jogo sem qualquer ponto.
O jogo começou muito mal para os forasteiros. Ainda não tinha decorrido um minuto e já as redes de Hélder Cruz abanavam pela primeira vez. Filipe, na primeira jogada de ataque do Vieirense, surge isolado perante o guardião raiano e converte sem dificuldades. Tentaram reagir os de Idanha, mas João Paulo remataria ao lado e desperdiçaria o empate. Quem não falhou foi Quim Zé. Aos 9 minutos o extremo Vieirense ampliou para 2-0 e, aos 25, para 3-0. Com uma vantagem confortável, os da casa limitaram-se depois a gerir o resultado. Tirou o pé e deu a posse de bola aos beirões. Mas, completamente desinspirada e sem ideias, a turma de Joaquim Peres não conseguia abrir espaços na muralha defensiva local.
Esperava-se a reacção do, até então, líder da tabela, que acabou por surgir ao quinto minuto após o recomeço. Tó Jorge, após combinação com João Paulo, reduz para 3-1. Mas se por um lado a equipa raiana ganhou um novo alento, os vieirenses trataram de corrigir imediatamente o posicionamento e nunca mais cometeram erros.
Com a equipa forasteira balanceada, na sua totalidade, no ataque aproveitaram os de Leiria para dar a machadada final. César, a cinco minutos do apito final marcou o quarto golo para a sua equipa e sentenciou a goleada sobre o líder.
Com esta derrota inesperada, os idanhenses caem da primeira para a quarta posição e dão a liderança ao Caranguejeira.

Sertanense goleia

Invulgar foi também o triunfo do Sertanense na recepção ao Eléctrico de Ponte-de-Sôr. Não tento pela vitória em si, mas pelos números que envolve. Os comandados de Mota marcaram quatro golos e não sofreram nenhum. Mas mais importante foram mesmo os três pontos que garantiram a primeira vitória da temporada e que permitem aos pinhalenses posicionar-se acima da linha de água.
Na última posição da grelha, o Estreito tarda em encontrar o caminho dos pontos. Comandadas por António Belo, as “águias do Moradal” voltaram a ser goleadas em casa, desta vez pelo Mirandense. E pelo início do jogo ninguém adivinharia. O Estreito adiantou-se logo ao minuto seis com um golo de David. Mas bastaram cinco minutos mais para desenganar as bancadas do Campo do Ventoso. Chano, que acabaria por fazer um hat-trick, Ricardo Queiroz e Joca, encarregaram-se de virar o resultado, e ao intervalo os da casa já perdiam por 3-1. A formação beirã começa a ficar demasiado atrasada em relação aos seus adversários e, a continuar assim, corre sérios riscos de “acabar” o campeonato a meio.
Na próxima ronda o Estreito viaja à Bidoeira, que vem de uma vitória caseira sobre o Torres Novas, enquanto o Sertanense visita o líder Caranguejeira e o Idanhense recebe o Desportivo de Riachos.