Bruno Borralhinho já actuou várias vezes na Covilhã, sua cidade natal
Talento promissor
Bruno Borralhinho na "Staatskappele Berlin"

O músico da Covilhã está agora numa das mais conceituadas orquestras da Europa. Borralhinho tem vindo a destacar-se pelas suas performances musicias como violoncelista.



O jovem violoncelista natural da Covilhã é desde Setembro membro da Academia da "Staatskappele Berlin", orquestra residente da Ópera Estatal Alemã, dirigida pelo maestro Daniel Baremboim.
Esta Academia é considerada uma academia de elite destinada a jovens músicos destacados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos enquanto músico de orquestra, obtendo no final do estudo um diploma de pós-graduação nesta área.
Bruno Borralhinho, que recentemente se licenciou com a máxima classificação na Universität der Künste Berlin e onde prossegue actualmente os estudos de pós-graduação/solista, terá assim a oportunidade de tocar durante os próximos anos numa das orquestras com mais projecção e reputação internacional.
Bruno Borralhinho continua assim a confirmar o estatuto que lhe é atribuído pela crítica e imprensa nacionais de "um jovem talento dos mais promissores na música erudita em Portugal".