III Divisão
Equipas beirãs descem na classificação

O Idanhense continua a descer na tabela e já está a cinco pontos do líder. O Estreito continua sem ganhar pontos enquanto o Sertanense se aproxima da linha de água.

NC / Urbi et Orbi


Jornada ingrata para as equipas beirãs. Em três jogos disputados, apenas o Idanhense conseguiu somar um ponto fruto de um empate caseiro frente ao Riachense. Os raianos foram sempre superiores ao conjunto de Riachos mas não conseguiram concretizar nenhuma das oportunidades criadas. Para o nulo final contribuíram ainda a postura dos visitantes, quase sempre com toda a equipa atrás da linha da bola, e a queimar o máximo de tempo possível para evitar o jogo da casa. Uma atitude anti-desportiva que contou com a cumplicidade do árbitro Ricardo Lourenço cujo trabalho terá que ser alvo de reflexão.
Ainda assim, o resultado do Idanhense foi o menos negativo da jornada. Isto porque as outras duas equipas do distrito, Estreito e Sertanense, sairam derrotadas dos respectivos encontros. O Estreito está na cauda da tabela e somou a sétima derrota em outras tantas jornadas. Na Bidoeira, os pupilos de António Belo não conseguiram evitar novo desaire, mas já deram mostras de querer inverter a tendência da época. Os pinhalenses estiveram a perder por 2-0 e ainda conseguiram assustar os locais com um golo a meio da segunda parte que galvanizou a equipa para um final de jogo de bom nível. No entanto, e contra a corrente do jogo, foram os bidoeirenses quem marcou novamente.
Na Caranguejeira, o Sertanense também não se conseguiu impor e acabou por perder, com justiça, para a formação local. Os comandados de Mota somam a quarta derrota na prova e já estã a um ponto da linha de água.
Na próxima ronda os sertanenses recebem o Sourense, enquanto o Estreito vai ser anfitreão do Torres Novas, também em situação aflitiva. O Idanhense, por seu lado, vai a Porto-de-Mós tentar recuperar uma posição no topo da tabela.