A iniciativa contou com troca de opiniões sobre o curso de Gestão e esclarecimento de dúvidas quanto ao Processo de Bolonha
Debater o futuro
As novidades de Bolonha

O núcleo de estudantes de Gestão da Universidade da Beira Interior (UBIGEST) levou a cabo uma discussão sobre as mudanças que vão ser operadas com a implementação do Processo de Bolonha. Professores e alunos trocaram ideias e esclareceram dúvidas.


Por Eduardo Alves


Foi na passada semana que o UBIGEST realizou uma conferência intitulada “Reestruturação do curso de Gestão e Processo de Bolonha”. Assuntos que levaram até ao anfiteatro 7.21 do Pólo do Ernesto Cruz um número significativo de alunos.
A abordagem destes temas que estão directamente ligados com a vida académica foi feita através de palestras e mesas redondas. Durante todo o dia 27 de Outubro, os vários intervenientes, onde se destacaram docentes, alunos e presidentes de associações abordaram a temática do Processo de Bolonha.
Uma nova reforma para o ensino superior que vai entrar em actividade dentro em breve. Contudo, algumas das conclusões retiradas deste evento apontam para a falta de informação e legislação sobre esta matéria. Durante os debates foram também abordados assuntos como as necessidades do mercado de trabalho, no que respeita a licenciados em gestão e também a reestruturação do próprio curso. Uma acção que vai coincidir com a chegada do Processo de Bolonha.
Várias questões que têm preocupado os alunos e que são levantadas pelo Núcleo de Estudantes de Gestão. Os organizadores mostraram-se confiantes com os resultados positivos que possam sair deste encontro.