Por Bruno Nogueira


Nuno coelho é a estrela que tem dado mais brilho à equipa serrana

Chama-se Nuno Coelho joga nos seniores do Sporting da Covilhã e está prestes a realizar o sonho de ingressar num grande clube de futebol e ser jogador profissional.
A excelente época que o jovem covilhanense está a realizar, ao serviço da equipa sénior do Sp. Covilhã, onde assume uma importância nuclear na manobra da equipa (recorde-se que é dos jogadores mais utilizados), não está a passar despercebida aos “homens” do futebol nacional. A recente convocação para a Selecção sub 18 e o interesse verídico suscitado por grandes cubes do futebol português, como é o caso do Porto, Benfica e Guimarães, surgem como prémios para um jogador de qualidade, com uma boa margem de evolução.
Neste momento, o Porto é o clube que surge melhor posicionado para a aquisição de Nuno Coelho. Acompanhado pelo presidente do Sp. Covilhã, José Mendes, o jogador deslocou-se ao centro de estágios do Porto e ao estádio do dragão, onde lhe foi feita uma proposta, ainda em fase de estudo. Sendo muito provável que em Dezembro, altura em que reabre o mercado de transferências, Nuno Coelho assine contrato com os Dragões.




O interesse do Chelsea

Em Inglaterra, o poderoso Chelsea de Roman Abramovich também mostrou interesse no jogador covilhanense. O treinador José Mourinho detem em Portugal uma equipa de observadores que lhe fizeram chegar informações sobre o médio serrano que brilha no Sp. Covilhã. Perante isto, o famoso técnico mostrou algum interesse numa deslocação do atleta a Londres, para assim o poder observar de perto, durante alguns dias.
Num distrito do interior, onde o esquecimento e a desertificação são notas dominantes, o que faz com que as hipóteses a nível futebolístico sejam um oásis perdido no deserto, o caso de Nuno Coelho é visto como uma excepção a seguir.