A UBI recebe, pela primeira vez, este evento

A Ordem dos Engenheiros celebra nos próximos dias 26 e 27 de Novembro o Dia Nacional do Engenheiro. Um evento que será assinalado na Universidade da Beira Interior.
A iniciativa terá início no dia 26 de Novembro com a recepção dos convidados na Reitoria, seguida de uma Sessão Técnica. No entanto, é no dia 27 que se irá celebrar o Dia Nacional do Engenheiro. De entre as várias actividades agendadas, destacam-se as visitas técnicas e turísticas e uma missa pela alma dos engenheiros já falecidos. Durante a tarde terá lugar a Assembleia Magna no auditório das Sessões Solenes da UBI, onde serão debatidos assuntos da Ordem dos Engenheiros e posteriormente decorrerá a Sessão Solene, onde serão entregues os Prémios Nacionais de Engenharia e também homenageados os engenheiros que possuam mais de 50 anos de inscrição na ordem e os que foram outorgados com qualificação profissional.
O encontro termina com a abertura oficial do Pólo da Covilhã da Delegação Distrital de Castelo Branco e com o lançamento do livro "Recomendações de Geotecnia".
Segundo a organização, este evento a realizar na cidade da Covilhã irá mais uma vez contribuir para a descentralização das comemorações deste dia, que já no ano passado decorreram no Funchal.

Para mais informações