A magia de Tintim

 


 

 

 

 



de Hergé







Por Eduardo Alves

Hergé criou há 75 anos uma das mais conhecida personagens da banda desenhada mundial. Tintim é um repórter que começa por desbravar caminhos na “fechada” União Soviética e chega mesmo a ir à Lua.
Para além de uma personagem com características únicas, os livros de Hergé contém alguns dos mais importantes passos dados pela humanidade no século passado. Vários temas são abordados ao longo de desasseis livros que retratam aventuras, um pouco por todo o planeta. Desde as mais recentes descobertas científicas, até às mais antigas tradições, Tintim vive aventuras em múltiplos campos.
Para o 75.º aniversário do repórter mais conhecido, Hergé preparava uma obra especial. Obra essa que nunca seria acabada. Contudo, a última aventura de Tintim tem título e trata da “Alph-Art”. Os esboços deixados por Hergé são agora editados em reproduções fac-similadas com capa de cor especial.
Esta aventura, a última para os amantes deste personagem, contêm o argumento e alguns desenhos que Hergé deixou no estirador.