O livro apresentado na Covilhã fala de tudo um pouco, em tom de brincadeira
Nova literatura
“Este livro é uma fraude”

“Como ficar estupidamente culto em apenas (10) minutos” é um livro marcado pela boa disposição e que se destina a miúdos e graúdos.


Por Sofia Farinha


Foi lançado na passada quinta- feira dia 18, no bar “Amo-te Covilhã” o livro intitulado “Como ficar estupidamente culto em apenas (10) minutos”. Ricardo Araújo Pereira, autor do prefácio da obra e João Canavilhas, amigo dos autores, tomaram as honras da casa ao falar em primeira mão da obra para todos os presentes.
Numa apresentação onde reinou a boa disposição e diante de um público receptível, Nuno Amaral Jerónimo e José Carlos Alexandre riram e divertiram todos com o seu primeiro livro.
“Este livro é uma fraude” foi a frase da noite em tom de brincadeira e a principal marca de apresentação da obra. Segundo Nuno Jerónimo “este livro não ensina geografia ou literatura, mas apresenta tudo isto em tom de brincadeira”.
A obra retracta-nos os grandes livros da literatura, fala-nos das grandes produções do cinema mundial, desde os filmes de Hollywood às produções europeias. Passa em breve revista os grandes conflitos da humanidade e a história de Portugal. Lembra-nos alguns ditados populares modificados, segundo o ponto de vista dos autores e termina com algumas parábolas, entre outros pontos, tudo com muita brincadeira e fácil percepção. Mas não só de textos se faz este livro. Durante toda a obra o conteúdo textual é acompanhado de imagens divertidas e que ajudam a dar ênfase à obra. O livro foi ilustrado por Paulo Martins Bastos.
No final da noite foi colocado à venda e os presente tiveram a oportunidade de adquirir um exemplar autografado pelos dois novos escritores portugueses.