Por Ana Dinis Santos


A companhia de teatro espanhola deu mostras da sua arte no festival da Covilhã

O Festival de Teatro da Covilhã recebeu no dia 18 de Novembro, a companhia de teatro espanhola Yllana com a peça “Olimplaff”. A sala do Teatro da Beiras esgotou para rever estes três actores espanhóis que o ano passado já tinham presenteado os covilhanenses com a peça “Splash”.
Os actores César Maroto, Guss e Juanfran Dorado ofereceram, durante uma hora, boa disposição e gargalhadas, deixando público do lado de fora da sala, descontente por não ter bilhete para assistir à peça.
Desde o atletismo ao ténis e até á ginastica artística, todos os desportos foram merecedores duma paródia nesta peça, que até pode ilustrar muito bem os bastidores dos atletas olímpicos.
“Olimplaff”, são umas olimpíadas muito especiais, em que três atletas competem para chegar ao lugar mais alto do podium, através de inúmeras artimanhas e truques sem fim. Apenas através da linguagem gestual e de sons, o chamado “clown”, estes três actores conseguem uma interacção com o público, principalmente com os mais pequenos.
O Festival de Teatro tem tido um público assíduo e fiel como esta noite confirmou. “Olimplaff” trouxe ao festival o imaginário, em que tudo é possível, até ter a chama olímpica em plena sala do Teatro da Beiras.