Numa partida muito disputada a meio-campo, as oportunidades de golo foram coisa rara

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Oliveira do Bairro (Oliveira do Bairro)
(14-11-2004)



Árbitro: Luciano Silva
Auxiliares: José Cernadas e H. Parente




Oliveira do Bairro - 0
Mário Júlio, Paulo Costa, Alfredo, José Carlos, Vitinha, António Miguel, Jean, Gabriel (55), Carlos Miguel, Jaimito (64), Alexis, Fernando Gomes, Edson e Dany.
Treinador: Rui França




Sp. Covilhã - 0

CLuis miguel, Cláudio, Piguita, Banjai, Rui Morais, Nuno Coelho, Cunha, Óscar (51), Kaká, Zé D'Angola (78), Tarantini, Oliveira, Luizinho e Luís Pedro (16).
Treinador: Fernando Pires


Ao Intervalo: 0 - 0

Disciplina: cartão amarelo a Jean (21), Rui Morais (25), Fernando Gomes (78) e José Carlos (82).

O rei dos empates
Leão desinspirado só trás um ponto de Oliveira do Bairro

O Covilhã não consegue mais que uma igualdade sem golos em Oliveira do Bairro e perde oportunidade soberana para se aproximar dos primeiros. Com seis igualdades, os serranos são já a equipa que mais empata na II B.

Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


O Covilhã perdeu no último domingo uma excelente oportunidade de encurtar o espaço para a liderança. Em Oliveira do Bairro, os leões da Serra não foram além de um empate a zero, mas mantiveram a quarta posição e a diferença pontual para o primeiro lugar.
No Municipal oliveirense assistiu-se a um jogo morno. Frente aos locais, Fernando Pires apresentou a equipa tradicional, com três unidades eminentemente atacantes, como o são Luizinho, Oliveira e Tarantini. Mas nem assim a equipa conseguiu causar grandes dificuldades ao adversário. Os serranos, que normalmente conseguem criar várias oportunidades ao longo dos 90 minutos, ainda que não as concretizem, estiveram especialmente desinspirados e, nos primeiros 45 minutos, apenas por uma vez conseguiram um remate digno desse nome.
O Oliveira do Bairro também não conseguiu muito melhor. Apenas por uma vez, e na sequência de um canto que Carlos Miguel apontou directamente à baliza e que Luís Miguel desviou com alguma dificuldade, a turma de Rui França conseguiu incomodar o sector mais recuado dos visitantes. De resto, a partida desenrolou-se, sobretudo, no meio campo e de forma equilibrada sem que nenhum dos conjuntos assumisse as despesas do encontro.
Na segunda metade assistiu-se a mais do mesmo. Duas equipas perfeitamente encaixadas uma na outra e sem ninguém que causasse desequilíbrios. Ainda assim, A turma local conseguiu, durante cerca de 15 minutos algum ascendente sobre os leões que pareciam estar a perder a luta do meio campo. Mas depois regressou o equilíbrio e a monotonia, quebrada, aqui e ali, por pontuais subidas dos defesas para tentar desequilibrar no ataque. Gabriel e Alfredo estiveram perto de marcar, mas mais uma vez Luís Miguel soube impor-se e evitou a golo.
Do lado oposto seriam Tarantini e Piguita a desperdiçar as melhores oportunidades. O avançado, primeiro, rematou por cima da barra, enquanto o central obrigou o guardião Mário Júlio à defesa da tarde.
E foram estes os momentos de maior frisson em toda a partida. À excepção de um lance na área covilhanense em que os bairradinos reclamaram pénalti por suposta falta sobre Dany.
Com este resultado os serranos mantém a quarta posição e a diferença em relação ao líder Fátima que não foi além de um empate a duas bolas no terreno do Tourizense. Quem aproveitou o deslize dos dois primeiros foi o Mafra. A turma orientada por Vítor Móia foi às Caldas da Rainha bater o “lanterna vermelha” por 2-0 e consegui aproximar-se perigosamente da liderança, para além de se descolar dos covilhanenses.
Na próxima jornada os “leões da Serra” até podem perder o quarto lugar caso Viseu, Sanjoanense ou Pombal vençam os respectivos encontros. É que a turma beirã vai cumprir um jogo de folga – situação derivada da desistência do Alcains – e a diferença pontual para os três perseguidores não assegura a manutenção do posto. Os pupilos de Fernando Pires podem, no entanto, não sofrer muito com esta situação uma vez que, as equipas que seguem à sua frente ainda não tiveram a tal jornada de “descanso”.
O Sporting da Covilhã regressa à competição no domingo, 28, em partida a contar para a 13º jornada, que dita uma deslocação a Pombal. Precisamente um dos perseguidores dos serranos e que este ano está a surpreender na II B.