II Divisão B
Benfica empata em Esmoriz

Na jornada em que o Sporting da Covilhã não jogou e perdeu o quarto posto, o Benfica de Castelo Branco empata e mantém-se acima da linha de despromoção.

NC / Urbi et Orbi


Depois da brilhante vitória frente ao Abrantes, o Benfica e Castelo Branco somou mais um ponto na deslocação a Esmoriz. Um golo de Daniel Fernandes nos últimos instantes da partida garantiu um empate e um ponto que permite aos albicastrenses distanciarem-se um pouco mais da linha de água.
A turma de Quim Manuel não fez uma exibição de encher o olho, mas justificou em pleno a divisão de pontos. O Esmoriz foi superior durante os primeiros 45 minutos. Assumiu o jogo e teve mais tempo de posse de bola. Mas nem por isso criou grandes oportunidades para se adiantar no marcador. O Benfica, por seu lado, fechou-se na defesa, tapando todos os caminhos para a baliza de Alemão, sem perder de vista as possibilidades de contra-ataque. O que, face ao bom posicionamento dos jogadores caseiros nunca viria a acontecer.
No segundo tempo manteve-se a estratégia das duas equipas, e como não havia maneira de penetrar na área albicastrense de forma organizada, o Esmoriz teve que recorrer à técnica individual de um avançado para desfazer a igualdade. Estavam decorridos 65 minutos.
Os albicastrenses não conseguiram reagir ao golo e Quim Manuel viu-se forçado a fazer três substituições em apenas cinco minutos. A solução acabou por surgir do banco. Daniel Fernandes aproveitou o único erro do guardião adversário em toda a partida e deu um ponto às águias.
Um resultado que não sossega completamente os albicastrenses uma vez que estão a apenas dois pontos da linha de despromoção, em vésperas de uma deslocação a Penalva do Castelo, que se encontra precisamente na mesma situação.
O Covilhã não jogou – teve que cumprir uma jornada de paragem – e acabou por perder a quarta posição. Enquanto isso, os da frente aproveitaram para se distanciarem ainda mais. Fátima, Tourizense e Mafra venceram, enquanto o académico de Viseu não foi além de um empate a zero na recepção ao Oliveira do Bairro. Os Leões da Serra estão agora a sete pontos da liderança, mas com a vantagem de terem menos um jogo. À sua frente, apenas o Tourizense já cumpriu também a jornada de descanso. Na próxima ronda os serranos viajam a Pombal para defrontar o Sporting local. Clube que também aspira ao título e à promoção à Liga de Honra.