NC / Urbi et Orbi


Foram vários os momentos de animação e as demonstrações desta actividades física

“A Convenção de Fitness foi um sucesso, muito acima das expectativas”, afirmam os responsáveis da Academia albicastrense. Com 200 participantes, o evento organizado pela Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, realizou-se no Pavilhão Municipal no sábado, 13. No total foram 10 horas de actividade consecutiva com música, movimento, cor e muita energia.
Das duas centenas de participantes presentes no Municipal, cerca de metade viajou de outros pontos do País, sobretudo de Évora, Vila Franca e Figueira da Foz, cidades por onde o "Circuito 2004 Fitness – Compal Light" passou antes de ter “ancorado” em Castelo Branco.
O objectivo da organização foi promover a prática desportiva, nomeadamente o fitness que integrou o Aerojazz, Step, Jjam, Aeroforró, Ritmos Africanos, Multistep, Combat, Tecnofunk, Axé Brasil e Step Team Class, dedicado às pessoas que gostam de fazer desporto e sobretudo de "dançar" com muita música.
A Academia de Judo, que organiza a Convenção pelo terceiro ano consecutivo, consegue, segundo os responsáveis “realizar mais um grande evento em paralelo com aquilo que faz habitualmente com inúmeras modalidades que se praticam na instituição”. A "hora" do fitness, assegura, “também chegou e ficou bem enraizada”.
Os professores envolvidos pode dizer-se que foram "a fina flor" deste tipo de eventos habituados aos vários circuitos nacionais e internacionais, nomeadamente Luís Gonçalves, Elisabete Silva, Hugo Rodrigues, Daniel Carolino, Rui Samora, Rogério Franco, Gabriela Teixeira e as Albicastrenses Maria Ivone Semblano que leccionou Aerojazz e Sofia Lourenço o Aeroforró. Entre as várias aulas foram efectuadas curtas apresentações com os ginastas da Acrobática da Academia a brilharem e a serem muito aplaudidos, facto que já nos habituou a professora Magda Rocha. Uma das classes de Aerokids também da Academia realizou uma apresentação, mostrando que também as crianças podem e devem praticar esta actividade. Estas apresentações traduziram-se também em espectáculo muito aprecidado pelo numeroso público presente.
A produtora Luís Gonçalves habituada a estas lides referiu ainda que a organização da Academia albicastrense era aquela que gostaria de ter sempre consigo, oferecendo “muito trabalho e profissionalismo, constatando-se que não estava nada preocupada com a rentabilidade, mas apenas com a promoção e desenvolvimento desportivo. Nada de negativo a apontar, antes pelo contrário, não há escala de classificação para atribuir o excelente trabalho realizado por Jorge Fernandes e restante equipa”.