Numa prova bastante concorrida, os nomes mais conhecidos da região não marcaram presença
Atletismo
Jorge Rodrigues vence na Conceição

Numa prova que contou com 250 atletas, a vitória sorriu a Jorge Rodrigues e Ana Rodrigues. No entanto, faltaram alguns dos mais consagrados nomes da região.


NC / Urbi et Orbi


Jorge Rodrigues, da Casa do Benfica do Fundão, foi o vencedor do XI Grande Prémio da Conceição, no passado feriado, 8. Numa prova em que faltaram alguns nomes do atletismo da região e em que o vencedor, que cortou a meta destacado, teve como um dos principais adversários o frio gélido que se fazia sentir.
Daniel Anastácio, da Casa do Povo do Ferro, chegou atrás de Jorge Rodrigues. Luís Matos, do Bairro do Cansado, completou o pódio num escalão que foi ganho colectivamente pela Casa do Benfica do Fundão.
No sector feminino a vitória sorriu ao Grupo Desportivo da Mata, que colocou atletas suas nas três primeiras posições. Ana Rodrigues, que voltou ao atletismo depois de ter parado três anos, seguida de Ana Almeida e Carina Marmelo. Mas o destaque vai para a veterana Lisdália Nunes, dos Veteranos do Teixoso, que voltou a fazer uma prova regular e cortou mesmo a meta à frente da primeira sénior.
José Fernandes e José Pinheiro, do Grupo Desportivo Refugiense, seguidos de João Mendes, do Ferro, ganharam nos veteranos. Nos Juniores venceu Cândido Henriques, da Mata. Tiago Patrício, da mesma colectividade, e Telmo Sousa, da Peroviseu, ocuparam os restantes lugares do pódio. Na prova de juvenis masculinos a vitória de Nélson Correia, da Mata, seguido por Paulo Ribeiro e Leandro Soares, do Bairro do Cansado, não surpreendeu ninguém e na corrida feminina a boa prestação de Sónia Andrade fê-la chegar na frente.
Bruno Sousa e Leandro Vaz, da Mata, e Ricardo Reinol, do Sarzedense, foram os primeiros iniciados a chegar à meta, junto ao Jardim Público. Luísa Andrade, de São João da Madeira, Ana Raquel, da Peroviseu e Andreia Pereira, do Cansado, tomaram conta da prova feminina de iniciados. Nos infantis venceram Ana Afonso, do Cansado, e Pedro Vieira.
A prova é uma organização da Junta de Freguesia da Conceição e está integrada nas comemorações do dia da Padroeira. Este ano contou com cerca de 250 atletas inscritos e Abel Cardoso, responsável pela iniciativa, mostra-se satisfeito com o número de participantes, sobretudo tendo em conta que não há prémios monetários. Esta é também uma explicação para as ausências notadas, já que alguns atletas Seniores só correm onde há prémios em dinheiro.
No próximo ano Abel Cardoso diz que o actual executivo pode já não estar à frente da maior Junta de Freguesia da Covilhã, mas garante que se sair em Outubro vai deixar tudo preparado para que a prova se realize em Dezembro e mostra-se disponível para ajudar. Abel Cardoso só lamenta que a Câmara da Covilhã não tenha disponibilizado viaturas, como fez com outras organizações.