Hip-Hop com um cheirinho de Angola




 

 

 

 

 

 

 

Prince Wadada



Loop Recordings | 2004


A vibração é profunda, mas não tão profunda como a alma que se desprende da voz rouca de Prince Wadada que tem agarrada ao seu timbre a cor própria de Angola e o doce balanço de uma terra imensa que se espraia em cada canto de “Natty Kongo”.
Wadada é uma voz conhecida de todos os que seguem com um mínimo de atenção as sinuosas viagens do som reggae/dub em Portugal.
Prince Wadada foi pisando o palco ao lado de projectos como Cool Hipnoise, Despe & Siga, General D ou até Gentleman, o superstar do reggae alemão que pisou o palco do Sudoeste e que chamou Prince Wadada para dividir atenções consigo. E a ligar todos esses momentos o que se encontra é a procura de uma voz e um lugar próprio. Primeiro com a edição de “Kem é Kem”, o seu registo de estreia, em 1998. E agora, seis bem preenchidos anos depois, com a chegada de “Natty Kongo”.Claro que o balanço principal de “Natty Kongo” é puro Roots, mas há ecos de drum n’ bass, acid jazz, dancehall, hip hop e até de clássicas baladas rock and roll (escute-se, por exemplo, “Anabela Toi et Moi”).
A ponta de lança desta colecção de canções é, claro, “Táxi Para Luanda”, o single que tem coleccionado uma invejável carreira nas listas de airplay das mais significativas rádios nacionais. Hino à saudade dedicado a todos quantos, como Wadada, largaram Luanda à procura de um sonho. Mas Wadada está de olhos bem abertos e “Natty Kongo” é uma conquista bem real.