III Divisão
Sertanense sai da zona de despromoção

NC / Urbi et Orbi


No regresso à competição após três semanas de paragem, o Sertanense foi a única equipa do distrito que conseguiu os três pontos. A turma agora comandada por Valter Costa recebeu e bateu o Monsanto com três golos sem resposta. Todos marcados nos primeiros 45 minutos. Tomás, aos 11 abriu a contagem para, 25 minutos depois, Marco ampliar para 2-0. Os sertanenses dominavam a seu bel prazer e embora não criassem grandes oportunidades de golo, eram a única equipa que o tentava. O terceiro golo surgiu, por isso, com alguma naturalidade a dois minutos do apito para o intervalo.
No segundo tempo, e perante a falta de ideias dos forasteiros, o Sertanense limitou-se a gerir a confortável vantagem. Com este resultado, os pupilos de Valter Costa saem da zona de despromoção e ficam em boa posição para melhorar a sua classificação já que, na próxima jornada viajam até ao terreno do último classificado, o Nazarenos.
O Estreito voltou a pontuar. A formação orientada por António Belo foi a Ponte-de-Sôr forçar o Eléctrico a um empate a zero. A formação do Pinhal continua, porém, longe dos lugares de manutenção (cinco pontos) quando se prepara para receber o Caranguejeira.
Em Idanha-a-Nova, o conjunto local também não foi além de um empate a uma bola. Numa partida algo incaracterística, foram os de Peniche quem primeiro marcou. A turma de Joaquim Peres reagiu bem e procurou sempre o golo, que só chegou mesmo em cima do apito final. Na próxima ronda o Idanhense viaja até ao campo do Bidoeirense.