Em Castelo Branco
Andebol feminino junta 95 atletas

No âmbito das várias concentrações de atletas, com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos, que têm vindo a ser desenvolvidas em vários locais do País, o departamento de andebol feminino do Sport Benfica e Castelo Branco, uma iniciativa que decorreu no pavilhão municipal da cidade albicastrense.

NC / Urbi et Orbi


Segundo José Vitório, dirigente do Benfica e Castelo Branco, "trata-se de uma acção que tem vindo a ser desenvolvida pelas respectivas associações, em virtude de a nível distrital não existirem campeonatos de iniciados, teve que optar-se por este tipo de concentrações para que as atletas mantenham a sua competição".
Além da equipa local, estiveram presentes as equipas de Lamego, Quinta das Palmeiras da Covilhã, Aguiar da Beira e Manteigas, representando um total de 95 atletas.
Quanto às ilações a retirar destas acções, o responsável benfiquista, considera que "a Federação continua a falar muito em fomentar o andebol, só que esse papel acaba por ser feito pelos clubes, que têm para além da preparação dos seus respectivos atletas, terão que ter ainda o trabalho para este tipo de eventos, para que os jovens se sintam mais motivados para a prática da modalidade, dado que são atletas que estão numa fase de crescimento, e que obviamente necessitam de todo o apoio, para que no futuro possam manter-se ligados ao andebol".
Para José Vitório, "a Federação demite-se algo das suas funções, porque sabemos que as associações têm um papel um pouco burocrático, e não aquele que deviam desenvolver no terreno, pelo que têm de ser os clubes a ter a sensibilidade de promover este tipo de eventos, dado que têm outro género de vivência com os seus atletas".
A concluir, considera que "o importante destas concentrações é que os atletas levem dos respectivos locais uma boa imagem, aliada a uma forte motivação para que continuem em frente na modalidade que gostam de praticar".