Oitavo aniversário
Casa de Benfica em Penamacor

José Augusto e Artur Correia foram as duas velhas glórias do Benfica que marcaram presença no aniversário da colectividade penamacorense. O bom trabalho desenvolvido no futsal foi elogiado.

NC / Urbi et Orbi


A Casa do Benfica de Penamacor, comemorou o seu oitavo aniversário, durante um jantar numa unidade hoteleira, que entre as dezenas de sócios e simpatizantes, contou com a presença de José Augusto e Artur Correia, velhas glórias do clube da Luz,.
António Vitorino, presidente da direcção da Casa do Benfica, lembra nesta noite, "a mágoa dos benfiquistas pela ausência de João Boavista, grande impulsionador desta casa, e que por motivos de saúde não pode estar aqui presente".O dirigente benfiquista, considera que "embora longe de Lisboa, a Casa do Benfica de Penamacor está bem acordada, sendo pena que muitas das vezes, as pessoas que lideram o glorioso, não sintam esta vivência que nos une ".
O secretário-geral da Associação de Futebol de Castelo Branco, Luciano Almeida felicitou a Casa do Benfica de Penamacor, pelo "excelente trabalho que está a desenvolver na modalidade do futsal", considerando "ser um trabalho de profundidade e digno, permitindo semear novos valores, para que um dia se possa colher o fruto de termos grandes atletas, sendo disso exemplo o campeonato de séniores que estão a disputar".
Luciano Almeida, apelou aos dirigentes benfiquistas para que "insistam na formação dos jovens, porque a Associação que eu represento, está inteiramente voltada para apoiar e fomentar o futebol. Só com este tipo de trabalho como aquele que está a ser aqui desenvolvido, é possível ter no futuro mais e melhores atletas".
Pelo mesmo diapasão, concordou o bi-campeão europeu José Augusto, ao afirmar
que "o Benfica e o Sporting são os grandes baluartes do desporto em Portugal, e por tal facto, não podem estar de costas voltadas", lembrando que "as Casas do Benfica representam para o nosso clube, um verdadeiro sustentáculo do desenvolvimento e da promoção do desporto, já que têm uma força enorme na formação dos atletas, sendo exemplo disso a equipa de futsal aqui de Penamacor".
José Augusto, respondendo à questão levantada pelo presidente da Casa do Benfica de Penamacor, devido à ausência de um dirigente do Benfica, sublinhou que "eu também entendo que deveria estar nesta festa um dirigente, porque é sempre motivante para as direcções destas casas, porque não é fácil ser-se dirigente destas casas, dado o sacrifício que tal missão exige, em prejuízo da nossa própria família".
O presidente da Câmara Municipal de Penamacor, Domingos Torrão, aproveitando a presença do dirigente da Associação de futebol, lembrou que "é fácil dizer para que os clubes avancem para o plano da formação, que os concelhos participem com as suas equipas nos diversos campeonatos, mas é extremamente complicado para os clubes entrarem na competição, quando sabemos que as taxas de inscrição são elevadas", pelo que "se queremos que os jovens pratiquem desporto, neste caso na modalidade de futebol, não é com este tipo de taxas, com o acréscimo das despesas inerentes à realização dos jogos, que pudemos ir a algum lado, porque não pudemos esquecer o momento difícil que o País atravessa, em que obviamente o país desportivo também não é alheio".