Táxi




de Tim Story



A cidade de Nova Iorque é uma das mais caóticas em termos de tráfego automóvel. Daí que Belle Williams se decida pela bicileta como meio de transporte para as suas entregas. Esta estafeta ganha a vida a serpentear por entre carros, camiões, autocarros e táxis. Pedalando nas grandes avenidas e ganhado tempo pelos becos e vielas da “Big Apple”, Belle leva uma vida repleta de adrenalina.
Nada que não possa ser “mais acelerado” quando lhe propõem um emprego como condutora de táxi. Logo após os primeiros e “enfadonhos” quilómetros, esta rapariga habituada a velocidades decide “artilhar” o seu bólide. A partir de uma remodelação geral, passa a ser um demónio da velocidade.
Mas a mais recente realização de Tim Story ganha toda a piada logo que Andy Washburn, polícia nova-iorquino entra no táxi de Belle e lhe pede um favor muito especial, “siga aquele carro, com prego a fundo”. Andy, um detective de polícia era um “nabo” ao volante, o oposto da jovem Belle. Durante a sua perseguição, esta condutora de um táxi muito especial passa a ser a sua mais recente colega de profissão. Por entre várias paródias e aventuras ao volante, esta comédia desenrola-se de forma moderada envolvendo o espectador e dando bons momentos de riso.