Jogo alucinante
Belmonte trava marcha do Fundão

O Fundão não conseguiu vencer o Belmonte e deixou-se “apanhar” pelo Penamacorense na liderança. Ainda assim, os dois comandantes levam uma vantagem de 10 pontos sobre os mais directos perseguidores.

NC / Urbi et Orbi


A Desportiva do Fundão deixou de liderar, de forma isolada, a tabela da I Divisão Distrital. A formação treinada por Joca não conseguiu levar de vencida a equipa do Belmonte e somou o segundo empate da temporada. O jogo no Municipal do Fundão terminou como havia começado, com um nulo no marcador. A formação local bem tentou, mas pela frente encontrou um Belmonte arrumadinho que raramente deu espaço aos avançados contrários. E nem mesmo quando a turma visitante ficou reduzida a nove unidades, devido a duas expulsões por acumulação de amarelos, o Fundão conseguiu fazer valer a superioridade numérica.
Por seu lado, o Penamacorense foi a Valverde arrancar mais uma vitória. Os raianos entraram no jogo a marcar (David, aos 2 minutos) e antes do quarto-de-hora já tinham uma vantagem de dois golos, resultado com que se atingiria o intervalo. Quase a terminar uma segunda parte sem grandes motivos de interesse, os forasteiros voltaram a marcar por intermédio de Bruno Nogueira. Um resultado que coloca a formação de Mário Pereira em igualdade pontual com o Fundão no topo da tabela.

Salgueiro bate recordes

Mais atrás, a dez pontos de distância, está agora o Cariense. A turma de Paulo Serra, que disputava a posição directamente com o Oleiros, recebeu e goleou a formação da Zona do Pinhal com três golos sem resposta. Paulo Costa abriu as hostilidades aos 33 minutos. O resto dos golos surgiu já na etapa complementar. Primeiro foi Dário a ampliar aos 50 minutos e, já em período de descontos, Falcão fechou a contagem.
O Unhais, por sua vez, desceu à quarta posição depois de um empate comprometedor no terreno do Cabeçudo. O Estrela até chegou a estar em vantagem com um golo de Ricardo Morais à passagem do minuto 25, mas já no segundo tempo Miguel empatou a contenda.
No Salgueiro do Campo assistiu-se à goleada da jornada. A jogar em casa frente ao “lanterna vermelha” do campeonato, a vitória ta equipa treinada por Nuno Carreiro era esperada, os números é que foram surpreendentes. Oito golos sem resposta foi o saldo de um jogo que só teve um sentido: o da baliza dos albicastrenses. Ao intervalo não se previa tal resultado uma vez que a turma local vencia apenas por 2-0. No segundo tempo os salgueirenses apontaram mais meia dúzia. O destaque do jogo vai para Chico, que apontou cinco dos golos da sua equipa, um recorde na presente temporada. Esta foi a terceira vitória do Salgueiro na temporada, numa partida em que marcou mais golos dos que os que tinha conseguido nas 15 jornadas precedentes (sete).