Oriental como novo presidente
Colectividade aberta aos sócios

Uma das mais carismáticas associações do concelho da Covilhã tem agora uma nova equipa directiva. Aproveitar o entrosamento com a Universidade é a principal meta.

Por Eduardo Alves


José Manuel Fernandes, funcionário da UBI é o mais recente presidente da direcção do Oriental de São Martinho. A lista liderada por José Fernandes tomou posse no passado dia 12 de Fevereiro.
Segundo o agora presidente, “há que apostar nas várias gerações de sócios que a colectividade tem”. Para os projectos a curto prazo, José Manuel Fernandes tem já previsto um protocolo com o Cine Clube Universitário da Beira Interior. Segundo o presidente do Oriental, a colectividade cede um espaço para que o cine clube possa funcionar e em troca, todos os sócios do Oriental, uma vez por mês, “têm a projecção de um filme, de forma gratuita”.
O novo presidente fala também em reavivar algumas actividades que a colectividade foi perdendo ao longo do tempo, como o ténis de mesa e o futsal. Para José Manuel Fernandes é necessário também, “criar um maior entrosamento entre os sócios e entre o clube e a Universidade”, uma vez que a colectividade fica próxima dos principais pólos da UBI.
Os corpos gerentes distribuem-se da seguinte forma: assembleia-geral, presidente, Jorge Torrão, vice-presidente, João José Romano, secretário, Carlos Manuel Raposo; direcção, presidente, José Manuel Fernandes, vice-presidente, Albertina Ramos, vice-presidente, Nelson Roque, Vice-presidente, Francisco Mota, vice-presidente, Paulo Alexandre; conselho fiscal, presidente, António Santos Gabriel, secretário, José Orlando Jorge, relator, António José Sardinha e assessor do presidente da direcção, Vítor Campos.