NC / Urbi et Orbi


Esta equipa da Boidobra começa já a ser uma das melhores a nível nacional

Pelo sexto ano consecutivo, o Estrelas do Zêzere, da Boidobra, sagrou-se campeão distrital de Futsal feminino. No último sábado, 19, as atletas covilhanenses foram ao Municipal do Fundão bater por 4-9 o conjunto das Donas, único clube que ainda poderia aspirar ao título e dar luta às campeãs.
Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, em que a turma fundanense ainda conseguiu dar réplica às investidas das atletas de Sofia Mendes, seguiu-se um segundo tempo completamente dominado pelas covilhanenses. O resultado final acaba por ser o reflexo da maior eficácia das forasteiras que, nos momentos decisivos, tiveram sempre a cabeça fria. Do lado do conjunto local, a ansiedade na hora do remate terá sido a principal responsável pelo número de oportunidades desperdiçadas.
Ainda assim, e apesar da goleada, a turma das Donas tem um bom lote de jogadoras que, a manterem-se na próxima temporada, podem ser uma ameaça mais séria à hegemonia das “estrelas do Zêzere”.
A uma jornada do fim do campeonato a turma serrana assegurou o sexto título consecutivo e vai, uma vez mais, representar o distrito de Castelo Branco na Taça Nacional da modalidade. Mas antes disso, ainda há lugar a dois derbies na última jornada: a Boidobra recebe o Arsenal de S. Francisco, enquanto a turma das Donas viaja até à freguesia do Telhado.