Francisco Roque é o candidato independente apoiado pelo Partido Socialista
Dados assustadores
Socialistas já mexem no Tortosendo

Francisco Roque é o independente, a concorrer pelo Partido Socialista, que vai tentar ganhar a Junta de Freguesia do Tortosendo, que permanece “laranja” há 12 anos.


Por Eduardo Alves


Dar um novo rumo à segunda maior freguesia do concelho é o objectivo de Francisco Cabral Roque. O candidato que corre como independente à Junta de Freguesia do Tortosendo tem o apoio do PS.
Durante a passada semana foi distribuída por toda a população da vila uma carta de apresentação do candidato. Na missiva, Francisco Roque começa por explicar as razões que o levam a concorrer à junta e adianta alguns passos que vai tomar caso seja eleito.
Licenciado em Engenharia Têxtil e actualmente o director financeiro de uma farmácia, no Tortosendo, Francisco Roque desempenhou já funções como presidente da Associação de Pais da Escola EB 2/3 do Tortosendo. Um cargo que ficou marcado pela conquista de transportes colectivos para os alunos junto à escola.
Segundo Francisco Roque, “os primeiros passos a dar são no sentido de reunir um vasto grupo de pessoas, de todas as forças políticas, de todos os estratos sociais para que, em conjunto, se consiga dar uma nova vida e um novo rumo ao Tortosendo”. O único candidato conhecido até ao momento faz um balanço muito positivo do primeiro contacto com a população. “Nota-se que existe uma grande abertura a este tipo de abordagem”, reitera Francisco Roque. “Se for eleito presidente de junta desempenharei o cargo a tempo inteiro”, acrescenta.

Nascimento congratula-se com a escolha

Um dos apoios que Francisco Roque recebeu foi o do vereador socialista na oposição da Câmara Municipal da Covilhã. Miguel Nascimento, no final da última sessão de câmara, na passada sexta-feira, 4 de Março, congratulou-se com a escolha do candidato para a Junta de Freguesia do Tortosendo.
Segundo o vereador “esta é a oportunidade para conquistar a junta pela primeira vez”. O trabalho que tem vindo a ser desempenhado pelo partido e pela equipa candidata, “que ainda está em formação”, lembra Nascimento. “É um sinal de força e de muito esforço de todos os envolvidos”, remata o vereador.