Por Hélder Lopes


Mais uma vez a Covilhã foi palco escolhido por milhares de motards para realizarem a sua festa

Apesar de menos motards inscritos, a concentração levada a cabo pelos Lobos da Neve foi um sucesso. Foram três dias com um programa recheado de pontos de atracção. Motards vindos de todos os pontos do país foram chegando à cidade neve para o “início” da nova época motard.
Assim, na sexta-feira, dia 4, depois do atear da fogueira da praxe, seguiu-se o show de Freestyle de Ronaldo. O espectáculo prosseguiu com o concerto das bandas "Cabeças de Gado" e os já habituais, mas sempre espectaculares "Ferro e Fogo", que actuaram para uma plateia bem composta.
No sábado, o cartaz estava repleto de motivos de atracão. Ás 15 horas começou o VI Bike Show. A par desta actividade realizaram-se jogos tradicionais e radicais.
À noite, os motards fizeram o habitual passeio pela cidade com muita gente na estrada a ver o desfile das Motos.

Paulo Martinho e o Ferrari

O ponto alto desta concentração começou às 22:30 com o espectáculo acrobático de Paulo Martinho, que contou com milhares de visitantes e motards a assistirem.
Depois das habituais acrobacias com quatro motos, a novidade deste ano estava marcada para o final do show, quando Paulo Martinho entrou na pista do aeródromo ao volante de um Ferrari.

Muita música e Strip-Tease

Depois do espectáculo acrobático as atenções viraram-se para os concertos. Este ano com os "Alcoolémia" como cabeça de cartaz. Mas a primeira banda a subir ao palco foram os "Splash" que "deram" um autêntico show, cantando temas como Born to be Wild dos "Steppenwolf" para delírio das centenas de motards e dos milhares de visitantes que marcaram presença neste convívio. Depois, a banda nacionalmente conhecida, os Alcoolémia também conseguiu pôr o publico a cantar e a saltar. E já a noite ia longa quando teve início mais um show de Strip-Tease para os muitos resistentes. A edição deste ano fica ainda marcada pela morte de um jovem motard na tarde de sábado, num acidente junto ao cruzamento da Boidobra. No domingo, depois da entrega de lembranças, os motards fizeram-se à estrada com o desejo de para o ano marcarem novamente presença.