II Divisão B
Benfica arranca vitória a ferros

Numa partida disputada a ferros, o Benfica de Castelo Branco lá consegue, de forma sofrida, os três pontos da vitória.

NC / Urbi et Orbi


Frente a um respeitável adversário, o Benfica sofreu a bom sofrer, mas trouxe para casa mais uma vitória e três pontos que colocam a equipa num confortável sétimo lugar na tabela classificativa.
Com uma entrada fulgurante, os pupilos de Quim Manuel chegaram à vantagem ao minuto 15. Filipe Avelar conclui uma bela jogada de ataque e, a passe de Vasco, inaugura o marcador. Quem não se deixou ficar foi a equipa da casa que tudo fez para voltar a igualar o marcador. E só o não conseguiu porque Alemão, em tarde inspirada foi adiando o tento dos locais com meia-dúzia de intervenções de grande nível. Mas aos 41 minutos não teve hipótese. Parmalat corta a bola com o braço dentro da área e, na conversão da respectiva grande penalidade, Oliveira remata fora do alcance do guarda-redes albicastrense. Estava feito o empate e previa-se uma segunda parte bem mais complicada para os beirões.
No segundo tempo, porém, o Benfica volta a entrar “a matar”. Logo no segundo minuto de jogo Hélder Monteiro, que havia entrado ao intervalo para o lugar de Parmalat, marca o segundo para os forasteiros na sequência de um livre apontado por Sérgio Rebordão. Depois foi gerir a vantagem e defender até ao fim… sempre a sofrer. Mas para os homens de Quim Manuel, valeu a pena.
Na próxima ronda os encarnados deslocam-se a Torres Vedras para defrontar o Torreense. Em caso de vitória, os albicastrenses até podem ascender ao quarto lugar.