Campeonato Distrital Sénior Masculino
Vitória de (L)ouro

No Pavilhão da Desportiva, a equipa de Vale Prazeres venceu por 5-2 a formação do Ferro, com o nº 7 da equipa visitada, José Louro, a ser o grande protagonista da partida ao marcar 3 dos 5 golos da vitória de Vale Prazeres.

Por Hélder Lopes


O jogo começou muito táctico. Ambas as formações não arriscaram em demasia durante os primeiros 10 minutos, com os sistemas defensivos a levarem sempre a melhor sobre o ataque.
Assim, o primeiro sinal de perigo veio por intermédio do pivot de Vale Prazeres, José Louro, que contorna bem um adversário, e só com o guarda-redes pela frente, atira para uma intervenção de recurso de David Marques negando o golo ao adversário.
A meio do primeiro tempo, o Vale Prazeres tomou conta do jogo e, aos 19 minutos chega ao golo, depois de uma excelente acção individual de José Louro.
Cinco minutos volvidos, a equipa visitante aumenta a vantagem com um golo de Flávio Duarte.
A perder por duas bolas, a equipa do Ferro começou a pressionar alto, fazendo face à melhor circulação de bola do adversário. E, com esta alteração táctica, consegue reduzir para 2-1 através de um livre directo batido de forma irrepreensível por Edgar Geraldes.
Até final do 1º tempo registo para uma iniciativa individual de Edgar Geraldes pelo lado direito que obriga Luís Horta a uma defesa apertada.
No segundo tempo a equipa de Vale Prazeres instalou-se rapidamente na meia quadra atacante, e depois de uma jogada de envolvimento, José Louro marca novamente, elevando para 3-1.
A partir do minuto 12, a equipa do Ferro, que até então não conseguia criar perigo junto do último reduto do seu adversário, começou a jogar com o guarda-redes adiantado, criando superioridade numérica no seu ataque. Contudo, foi através de uma acção individual de Edgar Geraldes que o Ferro chega ao segundo golo.
Aos 25 minutos, o Vale Prazeres eleva para 4-2 depois de um roubo de bola a meio campo de José Louro, e sem qualquer oposição fez o seu hat-trick na partida.
Já sobre o apito final, a equipa visitada aumenta a sua vantagem com novo golo de Flávio Duarte de livre directo, estabelecendo o resultado final de 5-2.
O duo de arbitragem composto por David Veríssimo e Teodoro Domingos fizeram uma das melhores arbitragens que já vimos ao longo da presente temporada. Nota máxima.