Vários temas relacionados com a Economia foram tratados ao longo do evento
Semana de Economia
Analisar as ciências dos números

Numa jornada de três dias, o Núcleo de Estudantes de Economia da Universidade da Beira Interior (UBINEEC), aboradarm várias temáticas relacionadas com este curso. A IX Semana de Economia ficou também marcada pela realização de três palestras.


Por Eduardo Alves


Foram vários os temas que reuniram os estudantes do pólo IV, durante três dias, para a realização da IX Semana de Economia. Uma das mais importantes actividades do núcleo daquela licenciatura que se realiza todos os anos e reúne grande parte dos alunos de Economia.
Falar sobre os problemas e os desenvolvimentos do curso, abordar vários temas que não são tão aprofundados durante as aulas e trazer à UBI especialistas sobre várias matérias têm sido objectivos propostos pelo UBINEEC para este evento.
A nona edição contou com temas como o “Marketing da Produção de Eventos”, que teve lugar dia 15, uma “Sessão de Esclarecimentos sobre a Reestruturação do Curso de Economia”, realizada no dia 16 e a encerrar os trabalhos falou-se sobre a “Contribuição das Instituições Desportivas para a Economia Portuguesa”.
Neste tipo de iniciativas, os alunos manifestam um papel importante. Desde a apresentação e relatório e estudos da autoria dos estudantes de Economia, até à participação activa em palestras e outras iniciativas.