Novas ruas
Raúl e Vitorino Bonina vão ser nome de avenida na cidade

A grande contribuição que deram à cidade covilhanense vai agora ser retribuída com o nome de uma rua. A ligação que se encontra junto ao Jardim do Lago foi o local escolhido para a homenagem.

NC / Urbi et Orbi


Os irmãos Raúl e Vitorino Bonina, comerciantes covilhanenses já falecidos, vão ser homenageados nas celebrações dos 31 anos do 25 de Abril, que este ano se realizam na Covilhã, com a atribuição do nome de uma rua. A decisão foi aprovada na última Sessão de Câmara, que teve lugar sexta-feira, 18.
Assim, a avenida que liga a Anil à estação de caminhos-de-ferro, junto ao Jardim do Lago, onde no ano passado se realizou a Feira de São Tiago, vai ser baptizada com o nome dos irmãos Bonina. Segundo o presidente da autarquia foram pessoas que deram o seu contributo ao concelho. Nomeadamente na implantação do Ensino superior na cidade e mais tarde pela criação do curso de Optometria na Universidade da Beira Interior. Os homenageados foram também responsáveis pelas comemorações do centenário da elevação da Covilhã a cidade.