NC / Urbi et Orbi


A encenação da mais recente peça do GICC volta a estar a cargo de Gil Salgueiro Nave

O espectáculo tem encenação de Gil Salgueiro Nave, cenografia e figurinos de Luís Mouro e interpretação de António Santos, Eva Fernandes e Miguel Telmo.
A 59.ª Produção do Teatro das Beiras estará em cena até 16 de Abril, sendo os espectáculos de terça-feira a sábado, sempre às 21h30.
José Sanchis Sinisterra, um dos mais consagrados dramaturgos espanhóis da actualidade, conta-nos em “ Perdida nos Apalaches”, as aventuras de um Segundo Vice-secretário de um Clube de Divulgação Cultural com pretensões a Presidente, utilizando para tal, todo o tipo de argumentos mesmo que eticamente duvidosos. A acção decorre no palco do Salão de Festas de uma Colectividade numa pequena cidade de província, mas ao mesmo tempo nos Montes Apalaches ou num hotel em Praga... e tudo isto durante a apresentação de uma conferência científica sobre a “relatividade do tempo e espaço”, proferida pela Doutora Dorothy Greñuela vinda expressamente dos Estados Unidos. O público é convidado a observar o desempenho de três personagens perdido, retratando de forma sarcástica a debilidade dos “sistemas” num mundo em mudança.