São Martinho quer que o PSD seja o mais votado nas autárquicas
Distrital do PSD
Carlos São Martinho é o novo líder

O vice-presidente da Câmara do Fundão, Carlos São Martinho, foi eleito na passada semana, o novo líder da distrital do PSD. Teve 417 votos contra os 146 do seu opositor, Nuno Almeida Santos.


NC / Urbi et Orbi


Carlos São Martinho é o novo presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do PSD. As eleições que decorreram na segunda-feira, 4, tiveram duas listas candidatas, tendo o novo líder alcançado 417 votos contra 146 da lista encabeçada pelo advogado Nuno Almeida Santos.
O presidente social-democrata, lançou um apelo a todos os militantes, para que "em esforço comum possamos ultrapassar esta fase difícil, repondo o PSD como líder do distrito nas próximas eleições autárquicas e presidenciais".
Carlos São Martinho, apontou as baterias ao Partido Socialista, a propósito das eleições que se avizinham. "Sabemos que estão a viciar o jogo" pelo que "não calaremos a nossa voz se ultrapassarem os limites por nós estabelecidos, naquilo que em política é a ética, pois temos conhecimento que existem algumas movimentações de convites para assessorias de alguns Ministérios, de candidatos do PS de concelhos do distrito" deixando o aviso à navegação que "iremos denunciar esses factos se tal vier a
concretizar-se".
A concluir, o novo líder laranja, considerou ser importante, "iniciar um trabalho para ajudar a futura comissão política nacional a dinamizar o Partido a nível nacional, dado que temos de acreditar novamente que somos os melhores, e que com o empenhamento de todos, vamos tornar o PSD líder para governar o País".
Nuno Almeida Santos, apelou também à mudança do PSD. "Temos que ser diferentes, para que cada vez mais, sejamos um Partido aberto ao diálogo e à discussão, independentemente das opiniões divergentes".
O cabeça da lista derrotada, considerou as eleições autárquicas, "um enorme desafio que todos os sociais-democratas têm pela frente" pelo que "ninguém está dispensado deste trabalho que teremos de fazer e do combate que vamos travar, esperando que o PSD ganhe o maior número de Câmaras e de freguesias, aumentando o número de mandatos nestas eleições autárquicas".