A festa da banda desenhada foi uma forma de angariar fundos para o encontro nacional de estudantes
IV ENEJC
ENEJC divulgado com erotismo

O erotismo na banda desenhada foi o tema da festa que a comissão organizadora do IV Encontro Nacional de Estudantes de Jornalismo e Comunicação (ENEJC), que vai decorrer na cidade da Covilhã, escolheu para animar o Bar Chemestry na noite do dia 7 de Abril.


Por Nuno Fernandes


A cidade da Covilhã e a UBI foram os locais escolhidos para receber no final deste mês de Abril, o IV ENEJC, que é organizado pela primeira vez fora da cidade de Coimbra.
Neste encontro de estudantes de jornalismo e comunicação, iram-se realizar vários whorkshops subordinados as temáticas da televisão, rádio, imprensa escrita e publicidade.
A comissão organizadora deste encontro, na cidade da Covilhã, começou a divulgação deste evento e a angariação de fundos com uma festa no Bar Chemestry, o patrocinador oficial deste encontro, subordinada ao tema do Erotismo na Banda Desenhada, com o objectivo de atrair um grande número de pessoas e de dar a conhecer à cidade e a universidade a realização deste encontro na cidade neve.
Igor de Sousa Costa, presidente do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação da UBI (UBImedia), acredita que durante a realização este encontro “irão acontecer coisas muito importantes para os estudantes de comunicação”.
Questionada pelo URBI, Susana Salcedas, membro da comissão organizadora deste encontro sobre dificuldades na organização deste encontro, destacou “os contactos com os oradores” que se revelaram algo difíceis e a impossibilidade de ter workshops dados pelo CENJOR. Realçou ainda o enorme apoio dado pelos professores do departamento de Comunicação e Artes à realização deste encontro, e a “verba dada pela UBI” que assim, desta forma, ajuda aos encargos inerentes com a realização deste evento.
A comissão organizadora deste IV ENEJC, prevê que a afluência de alunos de comunicação e jornalismo de outras universidades portuguesas seja enorme, devido aos inúmeros contactos que esta comissão já teve “de várias pessoas de outras universidades portuguesas, para se deslocarem a este encontro” na cidade da Covilhã.