Esta foi a quinta edição do evento realizada na UBI
Encontro de coros
Música na UBI


Trajados a rigor e com a voz afinada, foram vários os coros universitários que actuaram no Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI, no passado fim-de-semana.



Foi durante a noite do passado sábado, 16, que o V Encontro de Coros da UBI ganhou o seu auge. Com o Anfiteatro das Sessões Solenes a servir de palco para um concerto onde actuaram vários participantes desta edição. Uma iniciativa, cuja organização pertenceu, por inteiro, ao Coro da UBI, o qual também marcou a sua presença, não só por ser anfitrião, mas também com um desempenho musical.
Neste evento estiveram ainda o Coro da Universidade de Vigo, o Coro da Universidade Técnica de Lisboa e o Coro da Universidade de Évora.
Segundo Fernanda Santos, presidente da direcção do Coro da UBI, esta iniciativa é “um enriquecimento para os próprios grupos participantes”, que têm nestes encontros a oportunidade de “contactar com outras formas de cantar e no fundo de fazer cultura”. Dar a conhecer a música coral e assinalar a importância da preservação da música tradicional são outros objectivos da iniciativa dirigida não só à comunidade universitária, mas à população em geral que aderiu em número significativo à acção em causa.