O Chupeta




de Adam Shankman


Para os mais atentos nas produções de Hollywood, a cara da personagem principal do filme “O Chupeta”, não é estranha. Já para os aficionados em produções onde a velocidade e os automóveis são centrais, o rosto de Vin Diesel é quase que o de um guru.
Conhecido por desempenhar papéis duros e de grande acção, Diesel, que ganhou fama com a dupla de filmes “Velocidade Furiosa”, interpreta agora o personagem de um “baby-sitter”. A mais recente produção da Walt Disney Movies tem como tema central uma família abastada que precisa de protecção especial contra as ameaças de alguns grupos de raptores.
Vin Diesel entra então em cena. Com o nome de Shane Wolf, esta personagem é membro de uma força de elite muito bem treinada e destemida. Intrépido, está preparado para dar provas da sua valentia em qualquer situação. Mas ao conhecer as suas novas tarefas depressa repara que grande parte do seu treino não lhe vai servir de nada.
Esta personagem vai ficar responsável pelos filhos de um casal de políticos importantes. Por entre várias peripécias, as fugas numa carrinha familiar, as lutas de rua e outras situações de maior humor marcam pela positiva esta película. Com um argumento algo gasto e aplicado em produções anteriores, “O Chupeta” torna-se um up-grade deste tipo de filmes.