O Complexo Desportivo da Covilhã foi o palco de mais umas provas de atletismo
Atletismo
Miúdos atletas do distrito perseguem prova nacional

Muitas Dezenas de jovens, vindos de toda a região, reuniram-se na Covilhã para disputar várias provas de atletismo, com vista ao apuramento para um torneio a nível nacional.


Por Fábio Moreira


O Complexo Desportivo da Covilhã recebeu durante a tarde do passado Sábado e Domingo de manhã o torneio de atletismo Olímpico Jovem Distrital.
A organização do evento é da responsabilidade da Associação de Atletismo de Castelo Branco (AACB) e insere-se no programa Viva o Atletismo da Federação Portuguesa de Atletismo. O Olímpico Jovem Distrital dirige-se, como o nome indica aos jovens, mais precisamente aos escalões infantil, iniciado e juvenil.
As provas servem, no caso dos iniciados e juvenis, para o apuramento de 25 atletas do distrito que constituirão a selecção distrital que participará na prova a nível nacional de nome Olímpico Jovem Nacional. Para esta concorrem os atletas representantes das 20 Associações distritais de atletismo de todo o país e ilhas. O torneio terá lugar a 15 e 16 de Maio e, segundo João Jorge Rico, da AACB, «em princípio será em Lagos», algo que ainda não está completamente confirmado
Já no caso dos infantis, não existe Olímpico Jovem Nacional, mas os mais novos atletas de todos apuraram-se para disputar o Olímpico Jovem das Beiras, a realizar já no próximo dia 7 de Maio em Castelo Branco, na Pista do Valongo.
Através de clubes, escolas ou individualmente, pois a participação foi completamente livre, ao Complexo Desportivo da Covilhã acorreram muitos jovens para participar nas provas, um número que não foi possível apurar porque as inscrições podiam não só ter sido feitas antes, como nos próprios dias das provas. A participação teve um limite de duas provas por cada atleta em cada um dos dias que decorreu o Olímpico Jovem Distrital.
Entre saltos, lançamentos e corridas disputaram-se em cada um dos dias 23 provas, num total de 46 divididas entre os três escalões e masculino e feminino.