Foram muitos os visitantes que se deslocaram ao coração da cidade
Feira de antiguidades
Seguir a tradição

È uma das mais importantes mostras que se realizam no centro da cidade. A Feira de Antiguidades vem dar um outro colorido e uma outra movimentação à Praça do Município.


Por Eduardo Alves


Muitos visitantes e sobretudo, potenciais compradores. A Feira de Antiguidades que se realizou no passado fim-de-semana na Praça do Município, na Covilhã veio contrariar, de alguma forma, o fraco desempenhado das mostras precedentes.
As anteriores feiras, que se marcaram pela falta de visitantes, à excepção da Feira de Artesanato, não se espelharam nesta mostra. Durante os três dias em que decorreu, este certame atraiu até à zona central da cidade várias centenas de pessoas. Desde simples curiosos que aproveitavam para apanhar algum sol, até aos mais aficionados por objectos antigos havia de tudo um pouco na zona do Pelourinho.
Os feirantes mostravam relíquias que podiam ir dos móveis, aos livros, até candeeiros, máquinas fotográficas e de barbear, assim como objectos decorativos em latão e, como não podia deixar de ser, moedas.
Para todos os gostos e de quase todas as épocas foram muitos os objectos que estiveram em exposição e à venda no pelourinho. O certame parece vingar na cidade, e quer pelo número de feirantes, quer pelo número de visitantes, será uma iniciativa a repetir.