Por Helder Lopes


O jogo teve início 48 minutos depois do previsto devido a um atraso da GNR

A UD da Caranguejeira jogava o tudo por tudo neste encontro para conseguir chegar às meias-finais da prova. Mas somente a vitória não era suficiente, já que teria que vencer pelo menos pela diferença de 3 golos para adiar o apuramento para a fase seguinte.
Por outro lado, a EZ Boidobra bastava-lhe empatar, ou então não perder por mais de dois golos de diferença para garantir automaticamente a presença nas meias-finais.
Assim, a equipa da casa cedo assumiu as despesas do jogo e, logo aos dois minutos após uma boa combinação entre Maria Simões e Sílvia Ribeiro, esta última esteve perto de marcar.
A Boidobra sentia muitas dificuldades para organizar os seus ataques, uma vez que a equipa da Caranguejeira pressionava logo na primeira linha, não dando tempo nem espaço para as jogadoras adversárias organizarem os seus ataques.
Perto dos cinco minutos, Joana tem uma excelente intervenção, negando o golo a Margarida Marques, e passados três minutos, com algum nervosismo à mistura a Boidobra quase oferecia o golo à sua adversária. Golo que apareceu à passagem do minuto 12 no seguimento de uma boa triangulação, com Ana Raquel a aparecer sozinha na zona de finalização, e não teve dificuldade em bater Joana.
A partir do golo, a Boidobra conseguiu equilibrar a partida, mas não conseguia levar perigo junto da baliza de Ivone Santos. Por outro lado, as “Carangas” ainda viram uma bola ser devolvida pelo ferro da baliza de Joana depois de um remate de Margarida Marques. O Estrelas da Boidobra só no último minuto consegue criar duas situações de perigo junto da baliza adversária. Primeiro Marques sobre a esquerda remata ligeiramente ao lado do poste. E, a seis segundos do final, Rute desarma uma adversária junto à linha intermediária, passa a Vanessa que remata contra o corpo de Ivone.
No segundo tempo, a Boidobra teve, nos pés de Rute o empate, mas a capitã da Boidobra não conseguiu bater Ivone Santos, isto aos três minutos. Na resposta, Sílvia Ribeiro eleva para 2-0.
O Estrelas da Boidobra neste segundo período “pecou” muito na finalização. Primeiro foi Marques a desperdiçar uma soberana oportunidade de golo, depois Ticha e Rute também falharam quando estavam numa posição de 1x1 com a guarda-redes da Caranguejeira. Até que aos 15 minutos, Rute reduz para 2-1 após uma excelente combinação com Paula. Até final, e a jogar com a guarda-redes avançada, a Caranguejeira consegue o seu 3º golo, contudo insuficiente para passar à próxima fase.

Nota Final

O jogo teve inicio 48 minutos após a hora prevista. Depois das três equipas terem entrado na superfície de jogo e saudarem o público, verificou-se que a GNR ainda não estava presente no Pavilhão, pelo que os árbitros da partida não iniciaram o jogo porque não estavam reunidas todas as condições de segurança.